sexta-feira, 31 de outubro de 2008

KARISMA - Sweet Revenge (1983)


Isso aqui é uma raridade mesmo. Essa é a primeira banda nacional a gravar um disco de Heavy Metal totalmente em inglês. Esse álbum foi gravado em apenas 12 horas(!!), ou seja, ao vivo. A banda teve início em 1974, em Santo André - SP, fundada por Helmut, Rudolphy e Nelson Oto, e após várias mudanças de nome e formação, chegaram ao nome KARISMA e ao disco "Sweet Revenge". A faixa de abertura, "We Are Here To Fuck Your Ears", já indica o que vem a seguir... Não deixe passar, guarde esse registro dos primórdios do Heavy Metal nacional!

Agradecimentos à PUTAVÉIA DO ROCK pelas informações e pela correção! Continue usufruindo do Blog do Breslau!

http://www.badongo.com/file/11553537

EXORCIST - Nightmare Theatre (1985)


Banda canadense onde os músicos usavam pseudônimos (eram na verdade membros do Virgin Steele) e que tinham um som bem forte e característico. Esse é o único registro do grupo, e muito bom. Destaques ficam com "Black Mass", "Lucifer´s Lament" e as rápidas "Riding To Hell" e "Burnt Offerings". Quase todas as letras tratam sobre bruxaria e a inquisição. Vale a pena, pois é muito raro hoje em dia.



http://www.badongo.com/file/11553537

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

SLAYER - Hell Awaits (1985)



Os arautos do pentagrama estavam mesmo a serviço de Satanás nesse segundo 'full-length'. Do começo ao fim, começando com a faixa-título, esse álbum se mostra o mais satânico de todos. É porrada atrás de porrada, "Kill Again", "At Dawn They Sleep", "Necrophiliac"... e por ai vai. Se você ainda não conhece o matador SLAYER, e procura um Thrash que beira o Death Metal, encontrou o que queria! SLAYER!!!!!!!!!!!!

http://www.zshare.net/download/18022670f3a995bc/

FREE - Fire And Water (1970)



Pra quem ainda não conhece essa excelente banda britânica que fez escola na década de 70, essa é a chance. Liderada por Paul Rodgers (atualmente no QUEEN), e Paul Kossoff (falecido em 1976), o FREE gravou grandes discos e criou clássicos do Hard Rock como "All Right Now" (presente neste disco) e "Wishing Well" (regravada por BLACKFOOT, VINCE NEIL, BRUCE DICKINSON, entre outros...). Os destaques desse disco ficam por conta da supracitada "All Right Now", "Mr. Big" e a cativante faixa-título. Vai fundo!

http://rapidshare.com/files/222714277/FREE_-_Fire_And_Water_1970.rar

PESO - Em Busca Do Tempo Perdido (1975)


Outra banda carioca, o PESO foi formado em 1974 e gravou esse ótimo álbum de 1975, sendo o único registro da banda. Temas satânicos, vocal rasgado, e uma boa pitada de Blues Rock dão a tônica do disco. Confiram!

http://www.badongo.com/pt/file/1561894

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

W.A.S.P. - W.A.S.P. (1984)


Banda californiana de Los Angeles que abalou os "puritanos" americanos com a releitura da sigla W.A.S.P., que originalmente significava "White Anglo Saxon & Protestant", muito usada pelo pessoal da Klu Klux Klan. Na versão deles era "We Are Sexual Perverts"... Quanto ao som, o veterano Blackie Lawless (ex-N.Y. Dolls) cantou e compôs muito, apostando sempre no visual. Grande disco de Metal que marcou época num ano de grandes lançamentos (Another Perfect Day, Lick It Up, Piece Of Mind, Eternal Dark...). Destaque para "I Wanna Be Somebody", "B.A.D." e "The Flame". Confira!

http://hotfile.com/dl/94276121/95684f8/W.A.S.P._-_W.A.S.P.rar.html

URIAH HEEP - Look At Yourself (1971)




Pois é galera, trago aqui mais um discaço de Rock Progressivo dessa grande banda britânica, que sempre foi injustiçada. Como podem ver ai em cima, a edição em vinil saiu em duas versões distintas. A primeira, mais escura, era espelhada no meio e você realmente podia fazer o que o título pedia. Já a segunda e mais pobre versão, era prata. Mas o recheio sempre foi o mesmo, música trabalhada e com muita melodia, vocais altíssimos, teclados distorcidos, enfim, tudo o que se espera de um bom disco do URIAH HEEP. Ken Hensley, David Byron, Mick Box, Lee Kerslake se destacam muito nesse álbum, principalmente em "July Morning" e na faixa título. Predecessor dos grandes "Demons And Wizards" e "The Magician´s Birthday", o disco já mostrava o caminho glorioso do Progressivo que a banda iria trilhar. IMPERDÍVEL!


http://www.megaupload.com/pt/?d=3QA0G1KY

CASA DAS MÁQUINAS - Lar De Maravilhas (1975) / O TERÇO - Terço (1973)



Outro dia estava na piscina de uma chácara olhando para o céu e alguém teve a feliz idéia de por esse VINIL do CASA DAS MÁQUINAS pra tocar! Que sentimento bom aquele Rock Brazuca me fez sentir! Que banda alto astral! O Rock brasileiro da década de 70 foi muito bom sim, apesar dos poucos recursos disponíveis na época. Imaginem caras como PESO, O TERÇO, KARISMA..., com aparelhagem, grana e recursos de um DEEP PURPLE! Seria fantástico! Falarei um pouco sobres esses dois ícones da nossa terra. O nome TERÇO vêm da formação da banda, que era um trio. Fundada em 1968 no Rio de Janeiro por Vinícius Cantuária, Sérgio Hinds e Jorge Hamiden, a banda foi evoluindo, e após um disco e dois compactos, a banda lança esse segundo disco e mostra um lado totalmente progressivo, com a longa "Amanhecer Total", que tem 6 partes, e a impactante "Deus". Grande fase dessa banda, que depois mudou muito o seu som, não que isso tenha sido ruim, pois lançaram grandes discos após esse.
O CASA DAS MÁQUINAS foi uma banda muito controversa, talvez devido às pressões de uma ditadura militar, talvez por terem se envolvido na morte de um jornalista da TV Record... enfim, o que nos interessa é que o som é bom demais até hoje. Também na veia do Prog Rock, esse som tem muita personalidade e boas vibrações. Esse segundo disco da banda traz como destaques "Vou Morar No Ar", "Lar De Maravilhas", "Astralização" e "O Sol/Reflexo Ativo". Pelos títulos dá pra ver do que se trata né? Boa Viagem.......:)

Casa Das Máquinas:
http://www.filestube.com/7ea4696b54a6fe5003ea/go.html

O Terço:
http://rapidshare.com/files/351613429/O_Ter__o.zip

TRIUMPH - Never Surrender (1983)



Power trio canadense formado pelos super músicos Rik Emmett, Gil Moore e Mike Levine e que faz um Hard Rock de altíssima qualidade musical. "Never Surrender", a exemplo de mais sete discos da banda, angariou disco de ouro e se tornou um dos mais conhecidos da banda mundo afora, ao lado de "Allied Forces". Apesar de não muito conhecidos no Brasil, a grupo fez muito sucesso nos EUA na década de oitenta alcançando o seu auge no US FESTIVAL, em 1983. Após muitas brigas entre Rik e Gil, a banda acabou dissolvendo-se, reunindo-se apenas em junho de 2008. Destaques desse disco: "When The Lights Go Down" (já vale o disco), "A World Of fantasy" e a faixa-título.

http://www.4shared.com/file/lw9bo1Gq/Triumph_-_Never_Surrender.htm?aff=7637829

terça-feira, 28 de outubro de 2008

JUDAS PRIEST - Painkiller (1990)




Apontado por muitos como o melhor álbum já lançado pelos mestres do Metal Tradicional, "Painkiller" é um disco devastador. Excelente do começo ao fim, esta obra transborda METAL. Este é o primeiro registro com o "polvo" Scott Travis, que veio para adicionar e reformular. Também marca a volta por cima da banda que por muito tempo insistiu na antiga fórmula do Heavy Tradicional, se tornando um tanto decadente na segunda metade da década de 80. A faixa-título já vale o disco, mas os caras estavam realmente muito inspirados, como se pode perceber em "Hell Patrol", "All Guns Blazing", "A Touch Of Evil" e "Metal Meltdown". Em Janeiro de 1991 a banda se apresentou pela primeira vez no Brasil durante a turnê dessa maravilha,no Rock In Rio Festival II (eu estava lá!!!). É baixar e bater a cabeça e atormentar aquele seu vizinho pagodeiro! Aumenta o volume!!!!

http://rapidshare.com/files/127653137/Judas_Priest.rar

Video de PAINKILLER:
http://www.youtube.com/watch?v=JAagedeKdcQ

THE RODS - Wild Dogs (1982)



Este disco é um capítulo do Hard Rock, um clássico totalmente injustiçado dos anos 80. Este super power trio formado por David "Rock" Feinstein (primo de Ronnie James Dio)na guitarra e vocal, Gary Bordonaro (baixo e backing vocals) e Carl Canedy (bateria e vocal) detonava além da conta e dava aulas de Hard Rock. Os caras esbanjam energia em músicas como "Waiting For Tomorrow", "The Night Lives To Rock" e "Violation". Altamente recomendado, não deixe passar.

http://www.megaupload.com/?d=FUSNCPSH

ou

http://rapidshare.com/files/197812377/TR_WD_by_DagdaRock.rar

ou

http://storeandserve.com/download/200861/The_Rods_-_Wild_Dogs_(1982).rar.html

JAMES GANG - Rides Again (1970)


Que grande disco de Rock esse aqui. Um grande amigo de infância um dia me apresentou esse som num churrasco, e fiquei pasmo ao ver a qualidade, originalidade e 'malícia' do trio encabeçado por Joe Walsh (que depois entrou para o EAGLES, gravando o famoso "Hotel California"). Não há muito o que dizer, somente que este é o segundo (e melhor) álbum da banda e que os melhores sons são "Funk #49", "Asshtonpark", "Woman" e "The Bomber". Vale MUITO a pena!

http://sharebee.com/c6b499a9

ou

http://www.megaupload.com/?d=5XBZCUCB

RIOT - Narita (1979)


Eis aqui uma grande banda do hard Rock norte americano que sofreu quando indústria fonográfica se rendeu à merda da disco music, deixando de dar apoio à várias bandas do mesmo estilo, por serem menos 'comerciais'. Este álbum é realmente MUITO BOM, do começo ao fim, com destaque para "Road Racin´", "49er", "Kick Down The Wall" e "Waiting For The Taking". Não deixe passar, apesar da capa esquisita, o que se encontra dentro é o melhor do Hard/Heavy Rock! Aproveite!
P.S.:"Narita" é o nome do aeroporto internacional japonês da cidade homônima que foi, após muita controvérsia, construído sobre solo sagrado.

http://www.filestube.com/5fdedc79f341a7c103e9/go.html

QUIET RIOT - Metal Health (1983)


Primeiro álbum de Metal a alcançar o número 1 na parada da Billboard, "Metal Health" foi lançado em 11 de março de 1983, sendo o primeiro disco sem o falecido Randy Rhoads, e vendeu 6 milhões de cópias. Nessa turnê, a banda era Headliner e tinha como grupo de abertura o BLACK SABBATH, que divulgava seu poderoso "Born Again" (Acredite se quiser!). Mas, como previam os críticos da época, o sucesso não durou mais do que este disco e logo vieram a se desintegrar. Na minha opinião, nada de excepcional, mas bom para relembrar... ENJOY!

http://www.mediafire.com/?dmy1150ecwg

HEAR ´N AID - Stars (1986)


Quem está hoje na faixa dos 35 anos lembra bem da surpresa que foi ver tantos 'Metal Stars' juntos por uma boa causa. "Hear ´N Aid" foi uma espécie de resposta METAL ao 'USA For Africa' (junção de um monte de astros da pop music de então) e for criado para ajudar minimizar o problema da fome na África. O projeto encabeçado por Ronnie James Dio contava com cerca de 40 músicos do mais alto calibre, como Rob Halford, Adrian Smith, Paul Shortino, Geoff Tate, Brad Gillis, Yngwie Malmsteen,entre outros. Além da canção "Stars", o disco trazia versões ao vivo de músicas do ACCEPT, SCORPIONS, HENDRIX e do próprio DIO. Vale muito a pena, principalmente pelos solos de guitarra! Eis aqui a lista dos guitarristas na ordem em que aparecem na música "Stars":

1º solo:
Craig Goldy (Giuffria)
Eddie Ojeda (Twisted Sister)

2º solo:
Vivian Campbell (Dio)
Brad Gillis (Night Ranger)

3º solo:
Neal Schon (Journey)
George Lynch (Dokken)

4º solo:
Yngwie Malmsteen
Vivian Campbell (Dio)

5º solo:
George Lynch (Dokken)
Carlos Cavazo (Quiet Riot)

6º solo:
Brad Gillis (Night Ranger)
Craig Goldy (Giuffria)
Donald "Buck Dharma" Roeser (Blue Öyster Cult)

Linhas de melodia - guitarra:
Dave Murray (Iron Maiden)
Adrian Smith (Iron Maiden)

'But singers and songs will never change it alone,
So we are calling you, calling you. ...'

http://www.4shared.com/file/48801641/a556aec0/1986_-_Stars_by_Silver.html

Clipe de "Stars":
http://www.youtube.com/watch?v=qZktrrqT1A0

NAPALM DEATH - Smear Campaign (2006)



Sai de frente! Ai vem o NAPALM DEATH com mais um bicudo nos dentes! Isso sim é que é Grindcore de primeira, porradaria do começo ao fim! São ao todo 18 faixas brutais, rápidas e sem perdão. Mr. Barney e cia continuam mostrando que há muita lenha pra queimar. Se você é fã da banda, este disco vai te satisfazer totalmente! Destaque para "Warped Beyond Logic", "Rabid Wolves For Christ" e a faixa-título.

http://www.filestube.com/9c41e325982aea7503e9/go.html

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

PLASMATICS - Coup D´Etat (1982)



Banda de Punk Rock liderada pela vocalista Wendy O. Williams, muito controversa e polêmica, que cometeu suicídio no ano de 1998, aos 48 anos. Amiga "íntima" de Lemmy, sua voz era poderosa e suas performances arrasadoras. Uma musa do Punk. Grande disco esse aqui, uma tijolada na cara e uma aula de vocal agressivo, ainda no ano de 1982!
Um dos meus preferidos!

http://rapidshare.com/files/267434193/1982_-_Coup_D_Etat.rar

JOE SATRIANI - Crystal Planet (1998)



Mais um discaço do mestre Satriani. Este é o primeiro disco em que Joe utiliza a sua Ibanez 'Universe', de 7 cordas e, num todo, é um álbum muito parecido com o "The Extremist", quando o Guitar Hero decidiu voltar às raízes. Acompanhado por Stuart Hamm no baixo e Jeff Campitelli na bateria, sem mencionar os percussionistas e tecladistas, Satriani mostra seu talento e criatividade em músicas como "Lights Of Heaven", "Love Thing", "House Full Of Bullets" e na faixa título, trazendo um pouco mais de peso do que em "The Extremist". Grande disco de um grande guitarrista!

http://rapidshare.com/files/145287401/1998_-_Crystal_Planet_by_Alfan_IMZ.rar

KISS - Creatures Of The Night (1982)


Último disco do KISS da era 'mascarada', esse álbum marca a volta da banda ao Rock pesado, após o fiasco nas vendas de "(Music From) The Elder". Quem tem mais de 35 anos se lembra bem da turnê arrasadora que o grupo fez no Brasil quando excursionavam divulgando esse álbum, chegando a levar cerca de 200 mil pessoas ao Maracanã (RJ). Apesar da foto da capa contar com Ace 'space' Frehley, ele não participou das gravações. Quem fez o ótimo trabalho nas guitarras foi Vinnie Vincent (Vincent Cusano) e Robben Ford. Grande disco de Hard Rock, com destaque para "Saint & Sinner", "War Machine" e a faixa título.

http://www.4shared.com/file/dvcgvWob/Kiss_-_1982_-_Creatures_of_the.html

JUDAS PRIEST - British Steel (1980)



Lançado em 14 de abril de 1980, este grandioso clássico da NWOBHM foi o disco que levou o JUDAS PRIEST definitivamente ao estrelato. Do começo ao fim, o que se encontra é o mais puro HEAVY METAL, seja na música como nas letras do 'Metal God' Rob Halford. Petardos como "Rapid Fire", "Metal Gods" e "Grinder" são aulas de Metal. Quem teve o prazer de ouvir essa obra prima na época do lançamento sabe do sentimento de prazer indescritível que a mesma proporcionava (e ainda proporciona) ao ouvinte. OBRIGATÓRIO aos Headbangers que se prezam!

http://rapidshare.com/files/16495010/Judas_Priest_-_British_Steel__1980__www.metal4ever.net_.rar

OZZY OSBOURNE - Speak Of The Devil (1982)


Primeiro disco ao vivo de OZZY, porém apenas com covers de sua ex-banda BLACK SABBATH. Após a morte de Randy Rhoads, ele recruta o também excelente guitarrista Brad Gillis (NIGHT RANGER), que detona nas suas versões para os riffs e solos de Tony Iommi. Gravado em 26 e 27 de setembro de 1982, no The Ritz (NY) e lançado em 27 de novembro do mesmo ano. Na Inglaterra esse disco saiu com o título de "Talk Of The Devil". Esse sim é um ao vivo matador!

Brad Gillis:


http://www.easy-share.com/1906776205/ozzy.rar

JETHRO TULL - Benefit (1970)


Terceiro álbum do maior nome do Folk Rock inglês, "Benefit" é mais 'pesado' e mais elaborado do que seus antecessores, "This Was" e "Stand Up". Gravado em dezembro de 1969 e lançado em abril de 1970 pela Island Records. Destaque especial para "With You There To Help Me" e "Nothing To Say". Excelente!

http://www.filestube.com/6220fdb68039c9da03ea/go.html

YES - Fragile (1972)


Um dos maiores expoentes do Rock Progressivo, o YES sempre primou por compor músicas muito técnicas, devido, é claro, à altíssima qualidade dos músicos que passaram pela banda. Este álbum, o quarto da carreira dos ingleses, ficou muito conhecido pela canção "Roundabout", o primeiro sucesso da banda 'overseas'. Também é nesse album que duas longas parcerias deram início, primeiro com a entrada do tecladista Rick Wakeman e com o artista plástico Roger Dean, que é o responsável pelas capas mirabolantes que se seguiram a partir de então. Grande disco de Prog Rock, com destaque especial para "Long Distance Runaround" e "The Fish".

http://www.megaupload.com/pt/?d=6A0Z1JFF

domingo, 26 de outubro de 2008

EMERSON, LAKE & PALMER - ELP (1970)


Discaço do primórdio do Rock Progressivo, o debut do Power Trio inglês tem grandes composições, como "Lucky Man", The Barbarian" e "Take a Pebble", além da instrumetal/solo de bateria "Tank", uma AULA de Carl Palmer sobre como se tocar os tambores. Muito bom e imprescindível para quem gosta do estilo!

http://www.megaupload.com/?d=C2P21C8W

FLOWER TRAVELIN´ BAND - Satori (1971)


Galera, isso aqui é uma loucura. Banda japonesa de som altamente psicodélico, com guitarras que lembram muito as palhetadas do nosso glorioso Tony Iommi. Bem viajante e beirando o progressivo, é uma boa pedida pra quem deseja ouvir algo diferente. Destaque especial para "Satori Pt. 3". Confiram!

http://sharebee.com/3e707c49
ou
http://sharebee.com/ffe2b1e9

PAX - May God and Your Will Land You and Your Love Miles Away from Evil (1972)



Com uma levada pesada e muito 'groove', essa banda peruana capitaneada por Pico Aguirre me impressionou muito. Pra quem curte o estilo Hendrix, e com uma boa dose de psicodelia, esse álbum é indispensável! Nesse post você ainda tem vários bônus, incluindo um cover de "Smoke On The Water", que foram adicionados anos depois do lançamento em vinil, quando a versão em CD saiu no mercado. Ao lado do Tarkus, uma das maiores e melhores bandas do Peru. Destaque para "Firefly", "Exorcism" e "Green Paper". Não deixe passar!

Part 1: http://sharebee.com/1a495234
Part 2: http://sharebee.com/8edfa128

sábado, 25 de outubro de 2008

MANILLA ROAD - Open The Gates (1985)


O estilo único e inconfundível dessa banda norte americana torna a audição deste clássico ainda mais interessante. Uma das mais injustiçadas bandas do Heavy Metal, o MANILLA ROAD trata de temas medievais e épicos sem perder seu peso característico, e com cara própria. Este magnífico disco trazia um EP com duas músicas na edição em vinil. Não perca mais tempo e baixe o melhor trabalho de Mark Shelton e sua trupe metálica! Destaques: "Metalstorm", "Astronomica" e "Heavy Metal To The World"



http://www.megaupload.com/?d=KTVKAGM8

ou

http://rapidshare.com/files/76478446/Manilla_Road_-_Open_the_Gates__1985.rar.html

ou

http://rapidshare.com/files/75057795/Manilla_Road_-_Open_The_Gates.rar.html

YNGWIE MALMSTEEN - Rising Force (1984)



Considerado por muitos o melhor álbum do guitarrista sueco Yngwie Malmsteen (Lars Johann Yngwie Lannerback), o seu primeiro disco solo tem a participação de nada menos do que Barriemore Barlow (Jethro Tull) na bateria e Jeff Scott Soto no vocal. O baixo ficou por conta de Malmsteen. Destaque para as belas "Black Star", "Icaru´s Dream Suite" e para as rápidas "Little Savage" e "Far Beyond The Sun".


http://rapidshare.com/files/120546423/Yngwie_J._Malmsteen_-_Rising_Force_By_Iron_Man.rar

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

MERCYFUL FATE - Melissa (1983)


Essa banda da longínqua e fria Dinamarca me cativou desde a primeira vez que os ouvi. Talvez por esperar outro tipo de som devido às fotos que via antes de conhecê-los. King Diamond, Hank Shermann e Michael Denner apavoram nesse primeiro full-length', que leva o nome de "Melissa" (Nome de uma bruxa queimada por um padre católico durante a inquisição, sendo que o crânio da capa percentia à mesma). A abertura fica por conta de "Evil", seguida de "Curse Of The Pharaohs" e "Into The Coven", trinca matadora! Mas ainda temos "Black Funeral" e "Satan´s Fall"... Uma AULA de Heavy Metal! Indispensável para quem curte Heavy Metal de verdade tocado com paixão!!




http://www.megaupload.com/pt/?d=NGMRR103

DANZIG - II: Lucifuge (1990)




O controverso vocalista Glenn Danzig montou essa banda após ter fundado e abandonado o Misfits e o Samhain, respectivamente. Esse disco é realmente genial, uma mistura de Heavy Metal, Blues e Hard Rock que funcionou muito bem. O primeiro álbum também é muito bom e logo estará pintando por aqui... Destaque para "Long Way Back From Hell", "Snakes Of Christ" e "Killer Wolf". ENJOY!!!

http://www.4shared.com/file/62748901/55ed2f55/1990_-_II_Lucifuge_-_Bruno_Gonzalez.html?dirPwdVerified=719fd82d