sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

GOD FORBID - Reject The Sickness (1999)


Primeiro álbum desse quinteto norte americano oriundo de New Jersey, que iniciou suas atividades no ano de 1996. A banda leva um Thrash Metal competente e é considerada uma das quais formam a "New Wave Of American Heavy Metal". Confiram, existem mais 4 álbuns de estúdio que logo estarão aqui também!

http://rapidshare.com/files/101674912/God_Forbid_-_Reject_the_Sickness_____________________JUd0.rar

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

ZZ TOP - Eliminator (1983)


Oitavo álbum dos texanos barbudos do ZZ TOP, e também o mais bem sucedido comercialmente, chegando a alcançar disco de diamante. É um disco que tem inovações, tanto visuais como sonoras, e está repleto de hits que acompanham a banda até hoje, como "Sharp Dressed Man", "Legs", "Gimme All Your Lovin" e "Got Me Under Pressure". Confiram!



http://www.turboupload.com/files/get/Iggr0Z9W659b

domingo, 25 de janeiro de 2009

THE DOORS - Strange Days (1967)


Já tava demorando para postar um disco do THE DOORS, e depois de algumas reclamações aqui está o segundo disco dessa banda norte americana que para muitos é um ícone do Rock. Esse álbum tem músicas muito boas, como a faixa título, "People are Strange" e a enorme e cheia de clima "When The Music Is Over", apesar de ser um disco menos "espontâneo" do que o disco de estréia, porém mais viajante. Pra quem curte a banda é uma grande pedida!



http://www.megaupload.com/pt/?d=H3SOLKGJ

sábado, 24 de janeiro de 2009

EXUMER - Rising From The Sea (1987)


Segundo disco dessa banda alemã de Thrash Metal, porém, ao contrário do primeiro, é muito parecido com o grande SLAYER. Isso não quer dizer que o álbum seja ruim, muito pelo contrário, é Metal de primeira, sendo que foi na turnê desse álbum que a banda esteve no Brasil, em 1988. Destaque para "Winds of Death" e "Rising from the Sea". Confiram!

http://www.megaupload.com/pt/?d=TDI2YMMR

DESTRUCTION - Sentence Of Death (1984)


Depois do lançamento da demo "Bestial Invasion Of Hell", o trio germânico de Thrash Metal DESTRUCTION lançou seu primeiro registro pra valer, o furioso EP "Sentence Of Death". É curioso pensar que ao mesmo tempo em que a gloriosa levada de bandas norte americanas da Bay Area de San Francisco, de Los Angeles e de New York surgia (METALLICA, SLAYER, OVERKILL...), os nomes que até hoje são referência no Thrash Metal alemão (e mundial) também davam as caras (SODOM, KREATOR, ANGEL DUST...). Ouça "Total Desaster", "Black Mass" ou a clássica "Mad Butcher" e sinta a fúria desses três soldados do Metal!



http://www.badongo.com/file/4519088

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

GET THRASHED - The Story Of Thrash Metal (2008)


Super documentário que traz detalhes do início da carreira dos maiores nomes do Thrash Metal, desde a Bay Area de San Francisco (SLAYER, EXODUS, METALLICA, MEGADETH...), até a cena de New York (ANTHRAX, OVERKILL). Se você tem cerca de trinta e cinco anos certamente irá se emocionar ao relembrar essa época que mudou a história do Metal mundial, mas se for mais novo irá aprender e curtir muito também!
BANG YOUR FUCKIN´ HEADS!!!!!

P.S.: Não possui legendas em português!

Part 1:
http://www.megaupload.com/pt/?d=SUM4XCG7

Part 2:
http://www.megaupload.com/pt/?d=RBLY133Q

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

GLOBAL METAL - The Metal Journey Continues (2008)


Excelente segunda parte do também excelente documentário "Metal: A headbanger´s Journey", produzido, narrado e dirigido por Samuel Dunn. No primeiro, a intenção é mostrar ao mundo as diferentes vertentes do Metal e suas origens. Nesse, Sam mostra que o Metal tem muita força em países "fora do eixo" internacional, como Índia, China e Indonésia. O documentário já começa no Brasil, e tem entrevistas com Max Cavalera, Dave Murray, Kerry King, além de músicos da cena underground explicando o seu cotidiano e as origens metálicas de cada país visitado, sem contar as visitas ao LOUD PARK no Japão e o DESERT ROCK FESTIVAL. Simplesmente demais!

P.S.: Esse post não tem legendas em português!

part 1:
http://www.megaupload.com/pt/?d=173AJC84

part 2:

http://www.megaupload.com/pt/?d=TJ0RWOTA

part 3:

http://www.megaupload.com/pt/?d=TENFYHC8

part 4:
http://www.megaupload.com/pt/?d=20BX87DA

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

DEEP PURPLE - Purpendicular (1996)


Décimo quinto álbum da banda britânica e o primeiro com o ex-Dixie Dregs Steve Morse, que trouxe sangue novo ao grupo, o que resultou num excelente disco, do começo ao fim, pondo "no bolso" qualquer um dos lançamentos entre 1987 até 1993. Pra mim é o último clássico da banda, depois de "Perfect Strangers", não comparando, é claro, aos lançamentos da fase de ouro da década de 70. Obrigatório!

http://rapidshare.com/files/176198780/sznn_dp_1996_ppd.rar

domingo, 18 de janeiro de 2009

SEPULTURA - Bestial Devastation (1985)


Primeiro registro do quarteto mineiro que ganhou o mundo. Trata-se de um 'split' com a banda OVERDOSE que também lançava seu debut, "Século XX", que ocupava o outro lado do vinil. Metal podreira de primeira com forte influência de HELLHAMMER, com destaque para "Antichrist" e "Necromancer". O inglês é "uma beleza" e os apelidos também tem tudo a ver com a época: Max Possessed, Tormentor, Destructor e Igor Skullcrusher...

Bang Your Heads!

http://www.zshare.net/download/179542639962db/

TESTAMENT - The New Order (1988)


Segundo álbum dessa banda norte americana que foi uma das fundadoras do movimento Thrash Metal da "Bay Area", ao lado do EXODUS, METALLICA, FORBIDDEN e MEGADETH. A banda foi fundada em 1983 sob o nome de THE LEGACY, mudando o nome para TESTAMENT em 1987 por sugestão de Billy Milano (S.O.D.) e também porque outra banda já havia registrado aquele nome. Prato cheio pra quem curte os primórdios do Thrash Metal norte americano.

http://www.megaupload.com/pt/?d=MF3XRBTN

DAVID GILMOUR - On An Island (2006)


Um oásis da calmaria produzido pelo gênio David Gilmour, este álbum de 2006 conta com vários convidados, como David Crosby, Graham Nash, Robert Wyatt e Caroline Dale (aquela do Cello...). É um disco bem similar ao "Division Bell" (PINK FLOYD). Confiram!


http://www.filestube.com/b20379e89e49073003eb/go.html

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

EMERSON, LAKE & PALMER - Brain Salad Surgery (1973)



Lançado em 19 de novembro de 1973, "Brain Salad Surgery" é o quarto álbum do supertrio britânico de Progressive Rock, que traz várias faixas interessantes, como "Jerusalem" (baseada num poema de William Blake), "Tocatta" (baseada no quarto movimento do primeiro concerto de piano de Alberto Ginastera), e "Karn Evil 9", com cerca de 30 minutos de duração. Além dessas ainda encontramos a belíssima "Still... You Turn Me On". A arte da capa é obra do polêmico artista H.R. Giger, que também é o criador da capa de "To Mega Therion" (CELTIC FROST) e do monstro Alien, do filme homônimo. Essa edição Deluxe de 2008 vem com um CD extra com 12 faixas que trazem reedições ou versões diferentes das músicas, além de material inédito.

Part1:
http://rapidshare.com/files/129142912/rselp00004.part1.rar

Part2:
http://rapidshare.com/files/129143405/rselp00004.part2.rar

KROKUS - Metal Rendezvous (1980)


Quarto álbum da banda e primeiro com o vocalista Marc Storace, "Metal Rendezvous" garantiu platina tripla ao grupo, somente na Suíça, terra natal do quinteto. São ao todo 10 aulas de Hard Rock com um tempero de AC/DC, mas ainda assim muito originais, o que pode ser constatado em "Heatstrokes", "Fire" e "Tokyo Nights". Discaço altamente recomendado!

Part 1:
http://rapidshare.com/files/114443148/Krokus__1980_Metal_Redez-Vous.part1.rar

Part 2:
http://rapidshare.com/files/114444524/Krokus__1980_Metal_Redez-Vous.part2.rar

ALICE COOPER - Love It To Death (1971)



Um álbum produzido por ninguém menos do que Bob Ezrin, que possui faixas magnífics como "I'm Eighteen", "Is It My Body", "Hallowed Be My Name", "Ballad of Dwight Fry" e "Caught in a Dream" não pode levar outro título senão o de clássico! Esse, que é o terceiro disco da banda, é responsável por levá-los ao estrelato, posto que foi conquistado definitivamente com o álbum seguinte, o grandioso "Killer", também de 1971(Também postado aqui no Blog do Breslau). Obrigatório para o rocker que se preza!

http://sharebee.com/7c35d253

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

FOGHAT - Live - King Biscuit Flower Hour (1976)


Com uma qualidade de som maior e jams e improvisos com maior duração (sem terem sido cortados posteriormente como ocorreu em "Live", de 1977), esse talvez seja o melhor registro ao vivo do grande FOGHAT, contando com clássicos como "Fool For The City", "Drivin' Wheel" e "Night Shift". Hard Rock de primeira, bombado e energético. Altamente recomendado!

http://www.mediafire.com/?pqjo20khuhc

BLACK SABBATH - Live Evil (1982)


Primeiro álbum ao vivo do quarteto britânico, que contava nessa época com Ronnie James Dio nos vocais, apesar do repertório abranger toda a carreira da banda. Esse disco já era planejado desde 1975, porém, descontentes com o material de "Live At Last" (lançado posteriormente), resolveram deixar para depois e decidiram que a hora certa era essa, pois nessa mesma época, Ozzy estava lançando seu ao vivo duplo (somente com músicas da sua época no Sabbath), "Speak Of The Devil". A turnê capturada é do álbum "Mob Rules", e o material é demais! Aproveitem !!!


http://www.mediafire.com/?pdrz7j9mmti

MÖTLEY CRÜE - Too Fast For Love (1981)


Sim, eu sei que essa capa é gay e que o visual deles é mais gay ainda, mas o som dessa banda californiana da era 'Hair Metal' é muito superior às outras da época, mas me refiro aos dois primeiros discos, esse aqui e o "Shout At The Devil". Nesses dois primeiros álbuns a banda aposta num Hard Rock bem pesado, com Mick Mars detonando na distorção e Tommy Lee dando viradas espetaculares no seu kit. Recomendo "Live Wire" e "Piece Of Your Action". Confira!


http://www.mediafire.com/?ntmztnhj0dy

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

GOATSNAKE - Trampled Under Hoof (2004)


Banda norte americana de Stoner Rock/Doom Metal que certamente agradará aqueles que viajam ao som de SAMOTHRACE, EARTHRIDE, SOURVEIN e até mesmo UFOMAMMUT. O álbum é um EP contendo 5 faixas, sendo que duas delas são covers, "Burial At Sea" (Saint Vitus) e "Hot Rod" (Black Oak Arkansas). Confiram!


http://www.megaupload.com/pt/?d=0NOGQLGE

TRAPEZE - Medusa (1970)


De um timaço que conta com Mel Galley na guitarra, Dave Holland na bateria e Glenn Hughes no baixo e vocal não poderia se esperar menos do que essa pérola do Hard Rock setentista. esse grande álbum tem 40 minutos de duração e 7 músicas, entre elas a pesada "Jury", de mais de 8 minutos de duração. Altamente recomendado!


http://sharebee.com/cd96ef73

PAUL RODGERS - Live In Glasgow (2007)


Esse excelente ao vivo tem no repertório os maiores sucessos do vocalista britânico Paul Rodgers, desde sua época no FREE, passando pelo BAD COMPANY e THE FIRM, incluíndo "Be My Friend", "Bad Company", "Radioactive", "All Right Now", "Wishing Well" e "Fire And Water". São 17 músicas ao todo, um prato cheio do melhor do Hard Rock!

http://link-protector.com/711386/

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

JUDAS PRIEST - Legends Of Metal - A Tribute To Judas Priest I / II (1997)

Tributo fodaço em dois volumes contendo os maiores clássicos da banda em versões feitas por grandes nomes do Metal, como UDO, SAXON, MERCYFUL FATE e KREATOR. Eis o track list e as bandas respectivas:



Volume 1:

1 - The Hellion - Electric Eye (Helloween)
2 - Saints In Hell (Fates Warning)
3 - Victim Of Changes (Gamma Ray)
4 - Sinner (Devin Townsend)
5 - The Ripper (Mercyful Fate)
6 - Jawbreaker (Rage)
7 - Night Crawler (Radakka)
8 - Burnin' Up (Doom Squad)
9 - A Touch of Evil (Lions Share)
10 - Rapid Fire (testament)
11 - Metal Gods (U.D.O.)
12 - You've Got Another Thing Comin' (Saxon)

http://rapidshare.com/files/181119986/sznn_jp_lom_tjp_1.rar



Volume 2:

01- The Ripper (Iced Earth)
02- Beyond The Realms Of Death (Blind Guardian)
03- The Sentinel (Heavens Gate)
04- Love Bites (Nevermore)
05– Exciter (Gamma Ray)
06- Dissident Aggressor (Forbidden)
07– Painkiller (Angra)
08– Tyrant (Overkill)
09– Grinder (Kreator)
10- Dreamer Deceiver (Skyclad)
11– Bloodstone (Stratovarius)
12- Screaming For Vengeance (Virgin Steele)
13- Night Comes Down (Leviathan)

http://rapidshare.com/files/181119991/sznn_jp_lom_tjp_2.rar

domingo, 11 de janeiro de 2009

O TERÇO - Criaturas Da Noite (1975)


Álbum clássico dessa grande banda brasileira, que tem como destaques "Hey Amigo", "1974", "Ponto Final" e a acústica "Queimada", mostrando que o grupo deixara o lado progressivo do início de carreira para adentrar no "Rock Rural". Pra quem não sabe, a banda já teve em sua formação nomes como Flávio Venturini e Vinícius Cantuária, além do fundador Sérgio hinds. Altamente recomendado!

http://www.4shared.com/file/54591181/b628ec0c/1975_Criaturas_da_Noite.html%E2%80%9D

sábado, 10 de janeiro de 2009

RENAISSANCE - Prologue (1972)


Progressivo de primeiríssima qualidade. Apesar da mudança quase que total da formação da banda, as características clássicas continuaram fortes nesse álbum, com destaque para "Sounds Of The Sea", "Kiev" e a belíssima faixa título. Sem dúvida Annie Haslam é uma das maiores vozes da música, basta baixar e conferir!

http://rapidshare.com/files/19397574/Renaisance_-_Prologue_i-midia.blogspot.com.rar

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

PINK FLOYD - Animals (1977)



Mais uma obra prima do quarteto fantástico de Londres, "Animals" é um disco conceitual que utiliza analogias entre homem e animal para fazer duras críticas à sociedade moderna. Os cães representam os ganaciosos homens de negócios, os porcos são os políticos corruptos e as ovelhas, sem opinião, sempre seguem um líder. São 3 faixas principais, "Dogs", com mais de 17 minutos de duração e um David Gilmour inspiradíssimo, "Pigs (Three Different Ones)" e "Sheep", além das acústicas "Pigs On The Wing" part I e II, que abrem e fecham a obra. O disco obteve platina quádrupla e já vendeu mais de 7 milhões de cópias no mundo todo. OBRIGATÓRIO!

http://sharebee.com/aa797b0c



quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

FRANK ZAPPA - Zoot Allures (1976)


Se você curte o trabalho (imenso) de Frank Zappa e não conhece esse disco, baixe-o já. O homem estava inspiradíssimo na guitarra, o que pode ser ouvido nas faixas "The Torture Never Stops", com seus 9:45 minutos, e "Black Napkins". Esse é o único disco de Zappa lançado pelo selo Warner Brothers. Grande álbum de um gênio da música.

http://rapidshare.com/files/37252562/FZ-Zoot_allures.rar

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

PINK FLOYD - (The) Dark Side Of The Moon (1973)


Em algumas versões, o artigo "The" está presente. Obra prima conceitual que fala sobre as pressões da vida, como o dinheiro, tempo, guerra, loucura e morte. Trata-se de um álbum artesanal, tendo em vista que a tão usada e abusada automação não existia naquela época. No momento da mixagem, toda a banda e o engenheiro de som Alan Parsons (na época não tão conhecido) usaram as próprias mãos para conseguirem o produto final, que é mágico. Outro fato interessante é que o disco, quando sincronizado com o filme "O Mágico de Oz", de 1939, dá a impressão de que foi feito para o filme, tão perfeita é a sincronia de letras e som com as imagens, vale a pena tentar! Quanto ao álbum, só ouvindo para entender. Como disse antes, é pura magia...

http://link-protector.com/688543/

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

LYNYRD SKYNYRD - Second Helping (1974)


Segundo álbum dos reis do Southern Rock (ao lado do Allman Brothers, é claro), e que traz o seu maior hit, "Sweet Home Alabama", que mercadologicamente falando, foi uma resposta a "Southern Man", de Neil Young. O disco é inteiro bom, com músicas como "The Needle And The Spoon" e "The Ballad of Curtis Loew". Tome seu trago e ouça com calma, vale a pena!

http://rapidshare.com/files/135820511/2-Second_Helping_by_Web.rar.html

TWISTED SISTER - Under The Blade (1982)


Esse primeiro álbum do TWISTED SISTER é um clássico de tão bom, com faixas como "What You Don't Know(Sure Can Hurt You)", "Run For Your Life", "Shoot 'Em Down",
"Destroyer" e "Day of the Rocker". Simplesmente imperdível!

http://rapidshare.com/files/140560822/Twisted_Sister_-_1982_-_Under_The_Blade_-_by_Skhrnykhsk_-_MusikFactory.rar

YES - Tales From Topographic Oceans (1973)


Este sexto álbum do grupo britânico de Progressive Rock , um ousado duplo de estúdio, foi muito criticado por alguns na época do lançamento, sendo considerado por alguns críticos mais radicais como o "pior disco do mundo". Já para alguns fãs, apesar de excessivo e obscuro, foi considerado uma verdadeira obra prima. Confira e decida você!



Part 1:

http://rapidshare.com/files/161027599/Yes_-_Tales_from_Topographic_Oceans_-_1973_BlogRememberMusic.part1.rar

Part 2:


http://rapidshare.com/files/161041473/Yes_-_Tales_from_Topographic_Oceans_-_1973_BlogRememberMusic.part2.rar

(Link Blog Remember Music)

NAPALM DEATH - Time Waits For No Slave (2009)


Mais uma tijolada na cara dos mestres britânicos do Grindcore, que tem previsão para lançamento para fevereiro de 2009. São 14 socos na mente, eis o tracklist:

01. Strong Arm
02. Diktat
03. Work To Rule
04. On The Brink Of Extinction
05. Time Waits For No Slave
06. Life And Limb
07. Downbeat Clique
08. Fallacy Dominion
09. Passive Tense
10. Larency Of The Heart
11. Procrastination On The Empty Vessel
12. Feeling Redundant
13. A No-Sided Argument
14. De-evolution Ad Nauseum

http://w19.easy-share.com/1903089379.html

JASON BECKER - Perpetual Burn (1988)


Jason Becker é um guitarrista neo-clássico que ganhou fama aos 16 anos como virtuoso. Em seu curriculo é fácil encontrar nomes como David Lee Roth ou Marty Friedman. Quando estava prestes a adentrar o mundo do fama, a Doença de Lou Gehrig, ainda sem cura, se manifesta e paralisa grande parte do guitarrista, que até hoje compõe e grava com programas especiais em seu computador. Excelente aquisição pra quem curte bandas "de guitarristas". O cara realmente apavora, com levadas que variam entre Malmsteen e Satriani. Vale a pena conferir!

http://www.badongo.com/pt/cfile/3759813

domingo, 4 de janeiro de 2009

UFO - Flying (1971)



Segundo álbum da banda e último de estúdio com o guitarrista e co-fundador Mick Bolton. Apesar de conter apenas 5 músicas, este disco está longe de ser um EP. A faixa-título tem cerca de 27 minutos duração, e o disco todo tem cerca de uma hora, recheada do mais puro Space Rock alemão. Não espere aquele UFO da era Michael Schenker, pois é diferente e muito bom. Confiram!

http://www.megaupload.com/pt/?d=P3USQVXE

PAT METHENY GROUP - Offramp (1981)


Sim, eu sei que isso aqui não tem nada de Hard Rock, muito menos de Metal, mas é música de altíssima qualidade e merece estar aqui. Pra quem não conhece, Pat Metheny é um guitarrista de Jazz/Rock/Fusion que simplesmente esmirilha! Nesse álbum ele é acompanhado pelo mestre brasileiro da percussão Naná Vasconcelos. Particularmente, eu postei esse disco por causa de uma música em especial, "Au Lait", que pra mim, é a mais bonita que já ouvi em minha vida. Vale a pena conferir!

http://rapidshare.com/files/176285500/patmetgroOFF320s_-_-_.rar

sábado, 3 de janeiro de 2009

SPIRITUAL BEGGARS - Demons (2005)


Grande álbum dessa banda sueca de Stoner Metal capitaneada por Michael Amott (Carcass), que transborda criatividade e bom gosto. Recomendo "Inner Strength", "Born to Die" e a belíssima "Through The Halls". Confira, é MUITO bom!

http://hotfile.com/dl/26439132/dd02622/Spiritual_Beggars_-_Demons_%282005%29.zip.html

KING DIAMOND - No Presents For Christmas EP (1985)


Me lembro que esse EP importado custava uma fortuna na época do vinil, cheguei a pegar nas mãos lá na Woodstock records, mas não tinha a bufunfa necessária para a aquisição do mesmo, pois tinha acabado de torrar os últimos centavos no picture disc do "Rocka Rolla" (JUDAS PRIEST). Mas hoje, graças à internet, você pode tê-lo de graça! É um EP raro de 1985, com apenas duas faixas, "Charon" e a faixa-título. Vale a pena!

http://rapidshare.com/files/176632519/King_Diamond-No_Presents_For_Christmas_1985_BnR.rar

OZZY OSBOURNE - No More Tears (1991)


Discaço do mestre Ozzy com grandes músicas como "Mr. Tinkertrain", "I Don´t Wanna Change The World", "Mama I´m Coming Home", "Hellraiser" (as duas últimas escritas por Lemmy) e a marcante faixa-título. Além das 11 faixas do álbum nesse post você também tem duas faixas bônus, "Don't Blame Me" e "Party With The Animals". Imperdível!!

http://www.megaupload.com/?d=CJLGEK0O