segunda-feira, 17 de maio de 2010

R.I.P. RONNIE JAMES DIO * 10/07/1942 - † 16/05/ 2010



Nascido em Portsmouth, em 10 de julho de 1942, Ronald James Padavona era um mestre absoluto naquilo que fazia, ou seja, cantar. Dono de uma voz poderosa e de uma performance sempre impecável, Dio esbanjava energia por onde passava. Sua carreira foi grandiosa, tendo início ainda na escola, com o Vegas Kings, que mais tarde acabou se tornando o ELF. Mais tarde, ao lado de Ritchie Blackmore, fundou o RAINBOW, onde gravou quatro álbuns que são considerados clássicos do Hard Rock. Depois de sua saída, a convite de Tony Iommi, entra para o BLACK SABBATH para substituir Ozzy Osbourne e grava mais dois clássicos absolutos ("Heaven & Hell" e "Mob Rules") e um ao vivo ("Live Evil"), e em 1983 deixa o grupo para dar início à sua bem sucedida carreira solo, onde também cria registros dignos de um mestre, como o excelente “Holy Diver” e seu sucessor “Last In Line”. Mais tarde, em 1992, volta ao BLACK SABBATH e grava mais um clássico, “Dehumanizer”, sem deixar sua carreira solo de lado. Seu último registro em estúdio foi ao lado do SABBATH, no álbum “The Devil You Know”. Ontem, dia 16 de maio de 2010, o câncer levou o pequeno gênio deste mundo. É com tristeza no coração que me despeço desse grande cantor, front man e compositor que tantas e tantas vezes fez a minha alegria, desde a adolescência, seja ouvindo meus vinis antigos ou gravando fitas ou mais tarde assistindo DVDs que sempre me encantaram. Nunca me esquecerei do show da turnê do “Dehumanizer”, em 92 no Olympia, quando DIO pisava no Brasil pela primeira vez. Foi uma noite incrível, onde ele mostrou porque merecia o título de monstro sagrado do Rock. Obrigado pelas obras primas! Muito obrigado mesmo! Meus ouvidos, coração e espírito agradecem! DESCANSE EM PAZ MESTRE DIO!!!!





Aqui vai uma pequena coletânea em homenagem a uma das maiores vozes da história... ENJOY!

Children Of The Sea (Black Sabbath)
Computer God (Black Sabbath)
Heaven And Hell (Black Sabbath)
Mob Rules (Black Sabbath)
Neon knights (Black Sabbath)
Caught In The Middle (Dio)
Last In Line (Dio)
Strange Highways (Dio)
Happy (Elf)
Kill The King (Rainbow)
Long Live Rock & Roll (Rainbow)
Man On The Silver Mountain (Rainbow)
Stargazer (Rainbow)


http://hotfile.com/dl/43425080/46651b5/Ronnie_James_Dio_1942_-_2010_-_REST_IN_PEACE.rar.html


* Carta aberta de LARS URLICH (Metallica) a DIO:


"Caro Ronnie,

Acabei de sair do palco em Zagreb. Acabei de saber da notícia que você faleceu. Eu estou em estado de choque, mas eu queria que você soubesse que você foi uma das principais razões de eu estar nesse negócio, para começar.

Quando eu o vi pela primeira vez com o Elf, abrindo para o Deep Purple em 1975, eu estava completamente encantado pelo poder de sua voz, sua presença no palco, sua confiança, e a facilidade com que você parecia se conectar com 6.000 pessoas dinamarquêsas e um sonhador de 11 anos de idade, a maioria dos quais não estavam familiarizados com a música do Elf. No ano seguinte eu fiquei tão empolgado quando ouvi as notícias de que uniria forças com o meu guitarrista favorito. Vocês soaram tão bem juntos e eu instantaneamente me tornei o fã nº 1 do Rainbow na Dinamarca.

No outono de 1976, quando você fez seu primeiro show em Copenhagen, eu estava literalmente na fila da frente e as duas vezes que fizemos contato com os olhos você me fez sentir como a pessoa mais importante do mundo. A notícia de que vocês ficariam hospedados na cidade no seu dia de folga embutiu em mim de alguma forma, no meu cérebro, e eu fiz a peregrinação ao Hotel Plaza para ver se eu poderia de algum modo pegar uma foto, um autógrafo, um momento, qualquer coisa. Poucas horas depois você saiu e foi muito gentil e atencioso... fotos, autógrafos e alguns minutos de brincadeira casual. Eu estava no topo do mundo, inspirado e pronto para qualquer coisa. O Rainbow veio a Copenhagen mais algumas vezes ao longo dos próximos anos e cada vez que vocês estiveram aqui, a banda fundiu minha mente, e por uns bons três anos, foram a minha banda favorita absoluta no planeta.

Ao longo dos anos tive a sorte suficiente de me encontrar com você uma meia dúzia de vezes ou menos e cada vez você estava tão amável, atencioso e gentil como você estava em 1976, fora do hotel.

Quando finalmente tivemos a chance de tocar juntos na Áustria em 2007, eu estava literalmente voltando a ser aquele moleque seboso que você conheceu e inspirou 31 anos atrás e foi uma baita honra e um sonho partilhar um palco com você e com o resto das lendas do HEAVEN & HELL.

Um par de semanas atrás, quando eu soube que você não ia ser capaz de se apresentar conosco no Sonisphere, em junho deste ano, eu quis te ligar e deixá-lo saber que eu estava pensando em você e desejando-lhe o bem, mas eu meio que me acovardei, pensando que a última coisa que você precisava em sua recuperação era se sentir obrigado a atender um telefonema de um baterista dinamarquês/fanboy. Eu hoje gostaria de ter feito essa ligação.

Vamos sentir sua falta imensamente nestas datas, e estaremos pensando em você com grande admiração e carinho durante esse prazo. Pareceme bom tê-lo em turnê com o chamado 'Big Four' pois, obviamente, você foi uma das principais razões de as quatro bandas terem existido.

Suas orelhas se queimarão durante essas duas semanas, porque todos nós vamos estar falando, relembrando e contando histórias sobre como ter te conhecido fez a nossa vida muito melhor.

Ronnie, sua voz me impactou e deu poderes, a sua música inspirou e influenciou-me, e sua bondade me tocou e me comoveu. Obrigado.

Muito amor."

4 comentários:

Long Live disse...

O Dio vai fazer falta.Sua voz,sua presença de palco,era incrível!
RIP Dio

Franci23 disse...

Só fiquei sabendo hoje da morte de um dos meus maiores ídolos e exemplos, tenho que dizer que sinto uma tristeza enorme, é o mesmo que a morte de um amigo... Aquele amigo que estava ao meu lado nos momentos difíceis, cantando Heaven & Hell e me acalmando enquanto cantava Don't Talk To Stranger, me alegrando com Long Live Rock And Roll, enfim sendo a trilha sonora da minha vida.
Obrigado Dio por ter tocado o meu coração com a sua voz.
Agora realmente Dio esta no céu olhgando por todos os bangers!

BRESLAU disse...

Faço minhas as suas palavras Franci. Ele realmente fez parte de nossas vidas. Long Live Rock And Roll!

BRESLAU disse...

http://tocadocoelhovoador.blogspot.com/2010/05/andre-forastieri.html

LEIAM COM ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!