domingo, 26 de dezembro de 2010

THE MICHAEL SCHENKER GROUP - The Michael Schenker Group (1980)


O virtuoso guitarrista e compositor alemão Michael Schenker é um dos pioneiros do Hard Rock e este é seu primeiro trabalho solo. Fundou o SCORPIONS ao lado de seu irmão Rudolf Schenker. Gravou o primeiro álbum da banda ("Lonesome Crow", lançado em 1972) com apenas 16 anos, demonstrando desde cedo maturidade e destreza no instrumento além de um fraseado guitarrístico marcante, e logo o jovem prodígio despertou o interesse da banda inglesa UFO, que na época estava à procura de um guitarrista. Permaneceu no Scorpions até 1973. Apesar da pouca idade, Schenker provou total superioridade quanto à seu irmão mais velho, quando aceitou o convite de se integrar ao UFO, para gravar o maior clássico da banda e um dos melhores álbuns da história do Rock Mundial, o disco Phenomenon, de 1974.


Após sua saída do UFO, em 1979, grava 3 faixas no álbum "Lovedrive" do SCORPIONS, e 3 meses depois abandona a banda por problemas de alcoolismo, que sempre estiveram presentes em sua vida. Mas, no ano seguinte, ele mostra toda sua habilidade ao lado de uma super banda que contava com nomes como Simon Philips na bateria (dando aula como sempre), que só tocou neste disco, sendo substituído por Cozy Powell, e Don Airey nos teclados. É um grande álbum, com destaque para a instrumental "Into The Arena", a bela "Tales Of Mistery", "Lost Horizon" e "Victim Of Illusion", que é a cara do UFO. Solos rápidos e harmoniosos na melhor escola alemã, imperdível!





http://rapidshare.com/#!download|295cg|256101295|_The_Michael_Schenker_Group_-_The_Michael_Schenker_Group__1980___Re-issue_2009_.rar|71427

Nenhum comentário: